Vida de cão, tristeza e solidão


Chuva. Barulho. Água. Tudo de uma vez só, um turbilhão intenso de líquido sendo literalmente jorrado céu abaixo. E eu sentado próximo à lareira, tremendo e gemendo (não sei se de frio ou solidão), enquanto a torrente inacabável ia violentando as telhas, o gramado recém- aparado, a casinha de ferramentas do meu pai. Não bastasse essa situação angustiante, trovões e relâmpagos completavam a sinfonia de sons e imagens. Tudo descolorido, somente o claro e o escuro, o preto e o branco ilustrando essa profusão audiovisual orquestrada pela grande mãe de todos os seres: a natureza.

Image

Eu lá sentado, quase prostrado, incapaz de movimentar-me um centímetro fora da minha poltrona de veludo desconfortável, cuja cor era de um cinza quase negro, com pouca vitalidade. Aquele evento ensurdecedor, mas não menos impressionante, era de tal modo peculiar e incomum que gerava uma espécie de hipnose forçada, altamente aprisionadora.

Ninguém em casa, muito menos na rua. Férias familiares, com direito a muita diversão num lugar muito distante desta agonia na qual me encontrava. Às vezes, a sensação proporcionada por aquele espetáculo era a de total estupefação, tal era a maestria das forças naturais.

Passou-se um dia até o fim de tudo. Eu desesperado, esperei até a última gota atingir o chão, e então saí para a liberdade do quintal. Chequei a minha casa, tudo no lugar. Os montinhos de bosta haviam sumido, mas a ração estava lá. Sozinho, solitário, acabei me dando conta do meu erro: não deveria ter desejado o fim de tudo, por que já não havia mais nenhum som ou imagem para me distrair. Tédio, tristeza, e um cão abandonado por sua família em férias. Será o meu fim, ou dias coloridos voltarão a sorrir para mim? Pobre vida de cão…

Image

This entry was posted in Crônicas. Bookmark the permalink.

2 Responses to Vida de cão, tristeza e solidão

  1. Oi!
    Entrei para sequestrar uma foto, mas adorei o conto. Parabéns!!

  2. Estêvão Chissa says:

    Beliscou a minha alma!

Leave a Reply

